sexta-feira, 8 de março de 2013

alegre-se, agraciada! o Senhor está com você!



Há tempos atrás uma menina teve o privilégio de segurar Deus nos braços. Ela foi responsável por acalentar o bebê e dar boas vindas ao mundo àquela frágil criança. Ela o fez com servidão e humildade.

Minha alma engrandece ao Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, pois atentou para a humildade da sua serva. De agora em diante, todas as gerações me chamarão bem-aventurada, pois o Poderoso fez grandes coisas em meu favor; santo é o seu nome. - Lucas 1:46-49

Hoje, existem meninas com os corações tão belos quanto o desta, mas mesmo nas nossas igrejas, elas são silenciadas e desrespeitadas.

São tratadas como objeto pessoal de valor dos pais e da família - até mesmo a família chamada igreja -, ao invés de serem vistas como mulheres, parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida (1 Pe 3:7) na criação de Deus.

Mais frágeis sim, mas não mais fracas. Mais delicadas, mais dóceis e mais tranquilas. Só alguém assim seria capaz de oferecer descanso à um bebê que seria o Rei dos reis.

Atitudes meigas que se encontram com a força.

A coragem que se encontra com a necessidade de proteção.

A beleza que se encontra com a criatividade.

E hoje, muitas vezes, como sociedade e como igreja, faltamos em honrar, respeitar, oferecer segurança e dar liberdade para essas meninas, mulheres.

Num dia como esse, podemos agradecer a Deus pela existência das mulheres, mas não podemos comemorar uma falsa liberdade que existe numa cultura do abuso. Até quando essas meninas vão ser abusadas verbalmente, ter sua criatividade oprimida e suas opiniões enterradas? Poderia falar em cultura do estupro, se considerar a maneira como são tratadas com malícia por grande parte dos "homens" todos os dias, em todos os lugares.

"Homens", somos uma grande piada.

Mulheres, nos perdoem.

Deus, nos ajude a respeitar as mulheres com sabedoria e honra, como Jesus fez.

Um feliz dia internacional da mulher para as mulheres com corações de meninas e para os homens de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário