quinta-feira, 26 de julho de 2012

tudo o que eu quero é você


Nós prometemos muito. Pra ganhar o amor fazemos muitas promessas, que às vezes vão até além do que podemos cumprir. Em momentos que estamos enebriados pelo amor, exageramos em nossos votos e misturamos coisas materiais com os sentimentos, coisas que nem são importantes para o amor verdadeiro. 

Esquecemos que o verdadeiro amor não depende disso, o verdadeiro amor não precisa ser ganhado, o verdadeiro amor existe pela aceitação recíproca, sem necessidade de maiores esforços de ambos os lados.

Por que continuamos querendo ganhar o coração de Deus enquanto tudo o que Ele está dizendo pra nós é "Eu só quero você, nada mais"?

quinta-feira, 12 de julho de 2012

cristãos arrogantes


aceitem humildemente a palavra implantada em vocês, a qual é poderosa para salvá-los 
Tiago 1:21

Para ser um cristão bíblico puro, deve-se seguir uma única Verdade. Isso pode soar muito arrogante e exclusivista e, de fato, crentes são constantemente acusados de se comportar dessa maneira. Porém, o desejo de um cristão evangélico verdadeiro não é se afirmar dessa maneira para manter a identidade de um grupo e separar todas as outras pessoas. Ao contrário, o desejo sincero de um cristão verdadeiro deve ser duvidar de sua própria verdade e sempre se mostrar pronto para mudar, modificar ou até mesmo abandonar qualquer uma de suas crenças, caso seja mostrado que elas não são bíblicas.

Se afirmar como um cristão verdadeiro, então, não é se levantar diante das pessoas para julgá-las, é reconhecer o poder de julgamento e autoridade apenas da Palavra de Deus.

Não é difícil vermos cristãos tão orgulhosos em suas crenças, majestosos em sua própria sabedoria. E isso é triste, devemos sempre nos lembrar que sem a obra de santificação feita pelo Espírito Santo, nos conformando com a imagem de Jesus Cristo, seríamos tão ruins ou piores que qualquer assassino, imoral ou mentiroso que já conhecemos ou ouvimos falar.

Seja grato pelo que você sabe, mas aceite que você não sabe tudo, examine-se, aprenda a ouvir mais a Deus e aos irmãos, não discuta com Jesus. 

Quando te chamarem de conservador, lembre-se que isso é bom e anime-se em conservar a verdade da Palavra de Deus. "Guarde o que lhe foi confiado", como foi dito à Timóteo. 

Não se endureça, tenha o coração disposto a ouvir e seja um vaso de barro mole nas mãos do Criador.

encorajem-se uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama "hoje", de modo que nenhum de vocês seja endurecido pelo engano do pecado 
Hebreus 3:13

terça-feira, 3 de julho de 2012

minha vida acabou

"Pai, eu não aguento mais tanta dor, sofrimento, cansaço... minha vida acabou."

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." 
Mateus 11:28-30

Coloque toda sua esperança no Senhor, e Ele te dará paz, descanso, vai te aquecer e fará o plano perfeito dEle em sua vida. No momento em que sua vida parecer ter acabado, a vida perfeita que Ele planejou pra você começa.

Coloquei toda minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro. Ele me tirou de um poço de destruição, de um atoleiro de lama; pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou-me num local seguro. 
Salmos 40:1-2