sexta-feira, 29 de junho de 2012

bom dia!


Sister sun you bring out the day
You're shining the light of God on your face today
Maker of it all
You provide it all
In you we live
In you we move
In you we have our being

--

Irmã sol você nos traz o dia
Você está reluzindo a luz de Deus em seu rosto hoje
Criador de tudo
Você dispõe de tudo
Em Você nós vivemos
Em Você nos movemos
Em você nós temos nosso ser

terça-feira, 26 de junho de 2012

tselem

Fomos feitos à imagem e semelhança do nosso Criador. Deus é espírito, portanto existe sem um corpo, mas nossa mente racional e livre para fazer escolhas é um reflexo do intelecto de Deus.

Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. 
Gênesis 1:27


Nossa criatividade...
...é imitação das grandes criações do nosso Criador. Pense em tantas coisas belas, criativas e excepcionais que você já viu - pinturas, fotografias, filmes, músicas, livros, arquiteturas, engenharias, esportes, brincadeiras, culinárias, etc. Eu consigo lembrar de uma quantidade incrível de pessoas, lugares e coisas! A maior delas que pudermos lembrar ainda é um reflexo pequeno e decaído da capacidade de Deus. E é impressionante como todos, crentes ou não, através da Graça comum, são detentores de tanto talentos bonitos, que alegram nosso coração.

Moralmente...
...toda vez que alguém louva o bom comportamento, escolhe o caminho da justiça e deixa de lado o caminho do mal, confirma que somos um reflexo de Sua imagem. Nossa consciência é um vestígio do estado original do homem, que vivia em justiça e perfeita inocência.

Socialmente...
...refletimos a natureza triúna de Deus. O primeiro relacionamento do homem foi com Deus e a mulher foi criada por Deus porque "não é bom que o homem esteja só" - Gênesis 2:18. Cada vez que beijamos, abraçamos, amamos, fazemos amigos, correspondemos e ajudamos o próximos estamos demostrando que somos imagem do Criador.


O homem, através de Adão, manchou a imagem do seu Criador. Embora ainda hoje sejamos semelhantes à Deus, trazemos as cicatrizes do pecado. Os efeitos podem ser observados mentalmente, moralmente, socialmente e fisicamente. 

Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram; 
Romanos 5:12

A boa notícia é que Deus, através de Jesus Cristo, nos redime e começa uma obra de restauração da imagem original do homem. Ao seguir Jesus e sua Palavra, aos poucos somos renovados, ensinados e podemos refletir um pouco da beleza da Sua santidade.

visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas
e se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador. 
Colossenses 3:9-10

quarta-feira, 20 de junho de 2012

quarta-feira, 13 de junho de 2012

o que realmente significa levar a cruz?


Jesus dizia a todos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me."
Lucas 9:23

Afinal, o que Jesus estava querendo dizer com "tomar diariamente a cruz"? Muita gente pensa que isso significa que ter que sofrer, carregar um peso constantemente, para poder segui-Lo. E, assim, relaciona a vida com Jesus com dor, tristeza e sofrimento.

Eu tenho uma pergunta pra quem pensa assim: Na época, o que significava carregar a sua cruz?

(...)

Significava ser publicamente condenado por algum crime, significava ser bandido. Então, tomar diariamente a sua cruz nesse versículo significa reconhecer diariamente que somos pecadores. Mas não vivemos tristes por isso, presos debaixo do peso dessa cruz, porque sabemos que Jesus já pagou o preço de morrer na cruz por nós. Através do sangue de Cristo já não vivemos condenados, em pecado, mas justificados e livres. Nossos sofrimentos são apenas fardos leves e momentâneos. A morte na cruz já está paga!

terça-feira, 5 de junho de 2012

limites




Até onde você testa os limites? Até onde é certo ou errado? Até onde você consegue ir sem cometer pecado?

Não teste os limites de Deus! Nosso objetivo não é saber até onde podemos ir, nosso objetivo é andar no CENTRO da vontade de dEle! De Deus não se zomba.


Não procure provocar suas tentações. Uma cerca não é eficaz ao tentar parar um carro em alta velocidade.