quarta-feira, 14 de novembro de 2012

pleno bem-estar


Projetos grandiosos se tornam rotina, experiências incríveis se findam e as emoções mais intensas se esvanecem. Assim é a vida: 'um dia estamos no topo do mundo, no outro ele está passando por cima de nós'. A solução? Se você é músico, volte a tocar os acordes mais simples. Se é bailarino, ensaie devagar os primeiros passos. Se é artista, trace novamente as linhas finas de construção. Se é escritor, volte aos versos simples de rimas conhecidas. Devagar, deixe encher-se novamente por todas as cores. Devagar, assim, a própria vida faz o trabalho de se conduzir. Não se desespere nem tenha pressa, apenas não caia na desistência. Lembre-se que, na verdade, para nenhum de nós existe o topo do mundo e ele também não nos atropela; existem as nossas vidas e todos estamos juntos na mesma galáxia trocando experiências e sorrisos.

Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança. 
Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração.
Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá:
Ele deixará claro como a alvorada que você é justo, e como o sol do meio-dia que você é inocente. Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros, nem com aqueles que maquinam o mal.
Evite a ira e rejeite a fúria; não se irrite: isso só leva ao mal. Pois os maus serão eliminados, mas os que esperam no Senhor receberão a terra por herança.
Um pouco de tempo, e os ímpios não mais existirão; por mais que os procure, não serão encontrados.
Mas os humildes receberão a terra por herança e desfrutarão pleno bem-estar.
Salmos 37:3-11

Nenhum comentário:

Postar um comentário