quarta-feira, 12 de setembro de 2012

por que eu peco de novo, e de novo?

Você pecou? Pecou de novo? Mais uma vez? E agora você lembrou da morte de Cristo e se acha indigno de receber o perdão do seu sangue e não aguenta mais os erros recorrentes? Parece que cada vez você  peca, crucifica Cristo de novo? Você coloca sua salvação em dúvida, sua cabeça se enche de ideias de como "Ele não pode ter morrido por alguém que continua pecando", "se eu me arrependi, por que eu insisto em cair?".

O preço já foi pago de uma vez por todas, integralmente. Quando estamos tomados pelo sentimento de culpa,  somos pecadores, mas quando não estamos tomados por esse sentimento, somos pecadores da mesma forma. Portanto, fuja desses pensamentos e corra sorrindo para abraçar a Cristo. Não tenha vergonha, não se esconda dele. Ele não vai sofrer novamente a morte na cruz cada vez que nós pecamos.

Se assim fosse, Cristo precisaria sofrer muitas vezes, desde o começo do mundo. Mas agora ele apareceu uma vez por todas no fim dos tempos, para aniquilar o pecado mediante o sacrifício de si mesmo. 
Hebreus 9:26

Mas, se ele morreu de uma vez por todas, por que continuamos pecando?

No entanto, embora a obra de Cristo está consumada para o pecador, ainda não está consumada no pecador. 
(Donald G. Bloesch)

Busque o Senhor, confie na libertação dele, acredite nele e não esconda os seus erros, sempre confesse os seus pecados. E ele, que começou a boa obra em você, é fiel pra terminá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário