terça-feira, 4 de setembro de 2012

avivamento

Muitos de vocês têm medo do Espírito santo! 

Vocês não sabem o que fazer com Ele, então a Trindade passa a ser o Pai, o Filho e a Bíblia Santa. Vocês são tão reacionários ao pentecostalismo que acabam não tendo uma teologia resoluta do Espírito Santo. 

O Espírito Santo chama as pessoas para o ministério. Ele também confere poder às pessoas no ministério. Vocês não têm que ser carismáticos, mas deveriam ser um pouquinho mais; o suficiente para poder adorar a Deus com algo a mais do que com toda a sua mente. Aqui [na Austrália] a palavra “carismático” significa prosperidade, excesso, bizarro. Em Londres, significa que você não é um liberal. Não fique preso a toda essa terminologia. Você ama o Espírito Santo? Jesus diz que o Espírito Santo é um “Ele” e não um “isso”. O ministério não pode ser exercido sem o Espírito santo. Acredito que isso está conduzindo, em parte, à falta de empreendedorismo e inovação, porque se já não foi feito ou escrito vocês suspeitam daquilo.
Pr. Mark Driscoll, apresentando alguns obstáculos do evangelismo eficaz.



Ser conhecido como pentecostal no Brasil é ser conhecido como espalhafatoso, fazer excessos e gritaria. Talvez, por medo de ser conhecido dessa forma, muitos cristãos tem medo do avivamento, de se emocionar com o Espírito Santo. Não estou defendendo e nem incentivando pessoas a caírem no chão e gritarem em 'línguas' incompreensíveis, e sim querendo incentivar as pessoas a não se privarem do agir de Deus em seus corações. 

Um ponto de equilíbrio entre o que é do Espírito Santo e o que é excesso deve ser buscado, sem corrupção, sem deturpação e sem depravação; cada um que tenha seu coração sondado por Deus nesse aspecto, não cabe a nós fazermos o julgamento. E é nesse ponto de equilíbrio que encontraremos a coragem pra evangelizar e ainda assim não seremos conhecidos por excessos e gritarias desnecessárias, pelo contrário, é nesse ponto de equilíbrio que daremos alegria aos que choram, seremos sutis para conseguir cuidar de corações quebrantados, seremos enérgicos ao anunciar liberdade aos que estão presos, firmes ao anunciar a justiça de Deus, felizes para proclamar a Sua bondade e, assim, manifestaremos a glória do Senhor.

O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros, para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes, e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória.

Isaías 61:1-3

Nenhum comentário:

Postar um comentário