quinta-feira, 20 de setembro de 2012

as grandes discórdias

Das muitas coisas que devemos depositar aos pés da cruz e tirar das nossas vidas, Jesus nos convida a deixar os momentos de raiva. Relacionamentos envolvem disparidades - não quero entrar no mérito dos 'porquês' elas acontecem ou do ego e do orgulho, cada um sabe por quais momentos passou e o que se passa dentro da própria cabeça.

Sabe aquele trabalho em equipe na faculdade ou na escola? Aquele projeto que envolve várias pessoas de várias da empresa? Aquele evento da igreja que depende de muitos departamentos? A escolha do novo bichinho de estimação da família? Aquele jogo de futebol entre amigos que é "só pra brincar, não está valendo nada"?

As situações são muitas, com certeza já tivemos a experiência de ver que nem sempre os amigos são amigáveis, nem sempre os colegas são companheiros, nem sempre os trabalhadores trabalham e às vezes os chefes são sempre mandões. Já aprendemos que nem sempre uma promessa feita é uma promessa cumprida, que nem sempre alguém que se chame de pai vai agir como um e mesmo que alguém responda "sim" no altar, pode ser que responda "não" ao casamento.

E a nossa tendência é se revoltar, devolver os maus tratos recebidos, revidar com a mesma intensidade, responder com aspereza. A lista em nosso livro negro vai crescendo e nossos rancores vão sendo guardados. E guardamos numa gaveta os erros de todos contra nós.

Deus quer essa lista. Ele quer que a gente deposite isso aos pés da cruz e esqueça. Perdoe. Mesmo quando quem errou não foi você e mesmo sem um pedido de perdão. 

Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas.
Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo.
1 Coríntios 13:5-6

Não é fácil.

"Mas olha o o que ele me fez!", nós batemos o pé em lágrimas e apontamos para onde está doendo.

"Olha o que eu fiz por você.", e Jesus aponta para a cruz.

Perdoem como o Senhor lhes perdoou. 
Colossenses 3:13

Um comentário:

  1. "Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem."
    Romanos 12.21

    ResponderExcluir