quinta-feira, 10 de maio de 2012

correndo no deserto

Mas não passam os meus sonhos

Atravessar o deserto e depois de tudo ainda crer na promessa

Eu sei, eu sei
Onde tudo começou
E quem, eu sei
É fiel pra terminar
O mal, o mal
Eu sei bem por que passei
Atravessar o deserto e depois de tudo ainda crer na promessa


Já imaginou como seria estar num deserto? Depois de quanto tempo sem recursos você perderia a esperança e desistiria da vida? Se você estiver cansado e desitir, será que não existe uma cidade atrás da próxima montanha de areia? E aí morreria por falta de persistência, por causa da falta de esperança.

Em vários momentos a gente vive num deserto, fictício, com coisas que parecem que nunca vão acabar. Momentos difíceis, que podem durar dias, meses, anos. E isso pode destruir a esperança. E é aí que tudo fica pior.

Pode ser que no começo da jornada, tudo parecesse uma grande aventura, mas depois de um tempo tudo fica complicado.

O pior momento é quando a gente começa a renunciar nossas metas, a desistir das coisas, porque deixamos de acreditar no que somos e no que podemos fazer, porque perdemos a esperança de sair do deserto.


Há uma esperança que não acaba nunca. Quem torna tudo difícil sou eu, somos nós, porque desistimos e paramos no meio do deserto. Mas quem nos faz o que somos, quem determina o que podemos fazer e até onde vamos chegar, é Ele. Se Ele começou, Ele termina.

Paulo disse "aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus." (Filipenses 1:6) Percebe? Vai! Ele não disse "Talvez vai, pode ser que tenha uma cidade no final disso". Ele disse "Vai! Tem uma cidade no final disso, confie!"

Tenha sonhos, tenha expectativas, e não desista deles. Levanta do chão do deserto, sacode a areia da calça e atravesse a próxima montanha de areia com alegria e esperança.


Se você ainda não conhece essa Esperança e está cansado de acreditar em coisas que prometem e nunca cumprem, procure conhecer, Ele cumpre todas Suas promessas.

Um comentário:

  1. Por mais que seja difícil de olhar por cima da montanha e saber o que vem depois - já que o futuro nao passa de uma incógnita - é completamente irracional desistir de uma jornada no meio dela. Se pararmos ali, no meio do deserto, nada vai acontecer. Quer dizer, vai. Mas nao vai ser boa...
    Se já é reconfortante pensar que existe a possibilidade de haver uma cidade após a próxima montanha, imagine o que é ter certeza de que ela está ali, porque Ele nos disse que estaria, com muita sombra e água fresca!
    Muito bom o texto, gostei! (:

    ResponderExcluir